O Grupo AXA Assistance

Nascemos para proteger viajantes

A história do surgimento da AXA Assistance coincide com uma época de mudanças econômicas e sociais profundas. No final de 1950, mais empresas estava pagando férias anuais enquanto carros e viagens aéreas tornavam-se cada vez mais acessíveis: o resultado foi uma ascensão em viagens e lazer. E com isso surgiu uma nova necessidade: os viajantes procuravam proteção para os imprevistos e riscos que tais situações de lazer pudessem acarretar.

Um espanhol chamado Pedro Louis Poch observou essa necessidade, e criou uma solução em serviços de assistência de viagem. Em 1959, nascia a GESA, a primeira empresa de assistência que antecederia a AXA Assistance.

Levada pela sua mentalidade inovadora, a nova empresa logo se estendeu a sua oferta para soluções em assistência de automóveis e para casa. Foi também a primeira empresa de assistência a ofertar repatriação medial.

Após algumas décadas, era necessário que a empresa eleva-se os seus serviços para atender as novas necessidades e desafios de seus clientes. Em 1998, a AXA adquiriu GESA, e a empresa tornou-se AXA Assistance.

Desde então a AXA Assistance faz parte do Grupo AXA e seus serviços oferecem soluções em diferentes linhas de negócio: Auto, Viagem, Saúde e Pessoas, Concierge e Home.

Receita Global por linhas de negócio 2015